Gravidez na Adolescência



"Após um mês de gravidez é que vi que algo em mim não estava a bater certo (os seios doíam, fazia xixi costantemente. Decidi ir fazer um teste ao centro de saúde mais próximo, fiz o primeiro e deu positivo, não quis acreditar. Pedi para fazer mais um e mais um, todos os 3 deram certo, chorei, chorei e só dizia à médica: "...mas o que vou eu dizer à minha mãe?"

Então faço as asneiras e agora choro não pode ser! Tenho de erguer a cabeça e seguir em frente... No ínicio todas as pessoas me olhavam, a minha mãe não aceitou mas acabou por ceder e o meu pai deixou de falar comigo. O pai do meu filho no ínicio adorou a ideia mas no fim já me criticava nas costas, dizendo que o filho não era dele... que era de outros. Ele não pensou que ao fazer isso não só me prejudicava a mim como também o bébé. Alguns dos meus amigos criticaram-me mas aqueles que eram meus verdadeiros amigos não me deixaram.

Numa manhã quado acordei reparei que a cama estava cheia de sangue, eu estava cheia de dores... Fui a correr para a casa de banho, quando dei por mim perdi a criança que eu tanto amava ..
Sei o que sofri e o quanto ainda sofro hoje, não paro de pensar que hoje o bébé estava prestes a nascer, estaria agora com uma grande barriguinha... Minhas meninas falo por experiência própria, se não querem ter bébés tão cedo tenham cuidado usem o respectivo método contraceptivo..!"
("Ana", 15 anos)

Sem comentários:

Enviar um comentário

A resposta à tua dúvida será dada por um profissional de saúde ou da área social.