Pílula, afinal até que ponto estou segura?

A pílula é 99,9% eficaz, quando tomada correctamente.

Há algumas situações que deves ter atenção!

Situações que cortam totalmente o efeito da pílula:
  •  a toma de antibióticos, deves usar o preservativo caso estejas a tomar algum antibiótico.
  • chá de hipericão, sabe mais aqui  
  • se te esqueceste de tomar uma ou duas pílulas durante o mês já não estás protegida, deves utilizar o preservativo.
  • diarreias ou vómitos nas quatro horas após a toma da pílula, se passaram mais de quatro horas estás segura.


Situações que diminuem o efeito da pílula:
  • a toma de alguns medicamentos, nomeadamente antidepressivos ou outros. O melhor é consultares o teu médico, caso inicies alguma medicação ou ligar para a linha da sexualidade (808 222 003).
  • não tomar a pílula sempre à mesma hora.

E o álcool?
 O álcool não tem efeito absolutamente nenhum sobre o efeito da pílula, mas pode levar ao esquecimento da toma da pílula, ou causar vómitos, que podem cancelar o efeito da mesma. Se assim for, deves usar outro método.


Sabes mais? Partilha connosco!

314 comentários:

  1. Comecei a tomar a pilula á seis dias atrás e tenho muita curiosidade de ter relações sexuais com o meu namorado sem usar qualquer outro método contraceptivo, no entando já ouvi varias pessoas dizendo que a pilula actua logo de imediato no primeiro dia, outras dizem após 7 dias e outras após um mês. A minha duvida é, a partir de quando é que a pilula é verdadeiramente eficaz sem ter risco de engravidar?? agradeço uma resposta rápida.

    ResponderEliminar
  2. Coloquei a tua questão a um médico, se é a primeira caixa que estás a tomar, ele aconselha-te a tomar precauções, pelo menos nos primeiros 15 dias, assegurando que não tenhas nenhum esquecimento e que tomes a pílula mais ou menos sempre à mesma hora.
    Talvez o melhor seja fazê-lo durante todo o mês.

    Caso tenhas iniciado a pílula por iniciativa, aconselhamos-te a marcares uma consulta de planeamento familiar, onde possas tirar essas dúvidas e outras, bem como teres a certeza que estás a tomar o tipo de pílula certo para ti. Nesta consulta podes tirar dúvidas e terás a pílula gratuitamente. É importante o acompanhamento médico para não teres problemas hormonais mais tarde.

    Espero que tenhas ficado esclarecida, outras dúvidas estamos por aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu é a primeira vez que estou a tomar a pilula, comecei a tomar no dia em que me veio a mestruaçao, tomei tudo certinho, sempre a hora do jantar todos os dias, no sexto dia de ter começado a tomar a pilula tive relações com o meu namorado sem persevativo, ele não ejeculou, estou protegida de engravidar por ter feito logo amor no sexto dia da primeira vez de tomar a pilula?

      Eliminar
    2. Em princípio estarás protegida, deve-se esperar 15 dias pelo menos. Mas como ele não ejaculou podes estar descansada e toma cuidado. :)

      Eliminar
    3. mesmo com a chamada pré-ejaculaçao? nao tenho forma de saber se ocorreu ou nao, mas em principo com a pilula bem tomada como estou a fazer estou portegida, sim?

      Eliminar
    4. Sim mesmo com a chamada pré-ejaculação (que não é mais do que a libertação de um liquido para limpar o canal do pênis. Este liquido pode conter espermatozoides).

      Mas sim estás protegida.

      Eliminar
    5. tomo a pilula desde janeiro e acabou me na sexta pr fazer a pausa pra me vir o período costuma vir sempre quarta no domingo fiz relações so passaram dois dias da pausa... será que tenho hipóteses de ficar gravida?

      Eliminar
  3. se trocar de pilula a pilula que comecei a tomar faz efeito logo no primeiro dia ?

    ResponderEliminar
  4. euqueria saber se o risco de camisinha ou a pilula pode
    dar algum problema na saude ou nao tras nenhum risco

    ResponderEliminar
  5. Quanto ao preservativo (camisinha) não traz problemas nenhuns para a tua saúde, pelo contrário, se não utilizares o preservativo é que podes contrair alguma doença. E aí sim, dá muitos problemas de saúde.

    A pílula também não traz nenhum problema de saúde, embora como qualquer medicamento tem os seus efeitos secundários (dores de cabeça mais acentuadas... entre outras, por isso deverás sempre ir ao médico antes de começares a tomar, para perceberes qual a mais adequada para ti.

    Mas atenção, a pílula não te protege das doenças sexualmente transmissíveis.

    ResponderEliminar
  6. bom dia.. interrompi a pilula a mais de 1 ano, agora nas férias antes uma semana da mestruação comecei a tomar novamente a pilula. o que acontece é que após 7 dias tive relações com o meu marido sem uzar o preservativo. posso estar gravida, visto que o meu organismo ainda não esta adapetado a pilula e não ter esperado passar um mês para que se pudesse fazer efeito? obrigada..

    ResponderEliminar
  7. Em cima tem uma questão semelhante e o médico o que nos informou foi que se é a primeira caixa que estás a tomar, ele aconselha-te a tomar precauções, pelo menos nos primeiros 15 dias, assegurando que não tenhas nenhum esquecimento e que tomes a pílula mais ou menos sempre à mesma hora.

    O que quer dizer que é há probabilidade de estares grávida. O melhor é fazer o teste.

    ResponderEliminar
  8. Hum , eu comecei a tomar a pilula em novembro , e ja passou um mes ontem , e ainda nao tive relacoes sexuais mais estpu interessada como o meu parceiro mas sem estarmos a presionar um ao outro, mas estou com medo de que eu fique gravida , pode me aconselhar algo por favor?
    - obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernanda, se tomaste correctamente a pílula, se não te esqueceste de nenhuma e se foste regular na hora da toma, não há problema. Estarás protegida.

      De qualquer forma se estás com receio, podes fazer dupla protecção até ficares mais confiante. Quero dizer que, para além da pílula, deves usar o preservativo. Assim evitas 100% a gravidez e as doenças sexualmente transmissíveis. E podes desfrutar sem qualquer receio.

      Eliminar
  9. Olá, a minha dúvida é um pouco dificil de explicar. É assim: eu já estava a tomar a pilula a algum tempo, e tive relações com o meu namorado, mas com presevativo e tudo. Depois disso tomava mas mal, não tivemos mais relações sexuais. Esqueci-me de tomar para ai uns 3 dias, e veio um pouco de período claro. Mas depois interrompi de novo, e voltei a tomar, e parou e até agora não veio mais, terei algum problema?

    ResponderEliminar
  10. Olá,
    Realmente a tua dúvida é um pouco difícil de perceber.
    Não percebi muito bem, mas segundo o que entendi, esqueceste-te de tomar a pílula 3 dias e o período veio-te. Isso é normal.

    Começaste a tomar a pílula novamente e depois fizeste a paragem normal, correcto? E o período não veio, é isso? Penso que deve ter sido apenas um descontrolo por causa dos esquecimentos.

    Deves tomar direitinho a pílula e no próximo mês o período já deve estar normal. Caso não esteja deves ir ao médico ou se te sentires mais confortável ires a uma enfermeira uma a uma farmácia e contares a situação.
    É muito importante que após o esquecimento da toma das pílulas tenhas usado o preservativo, caso contrário poderás estar grávida.
    Agora este mês (por prevenção) usa o preservativo também.

    Espero que tenhamos ajudado. Qualquer dúvida podes colocar também por email: coisasdasexualidade@gmail.com

    ResponderEliminar
  11. Boa noite, fez esta sexta feira uma semana que parei a toma do antibiótico por causa do dente do siso e tomei durante duas semanas, acontece que a minha pílula acaba no domingo para depois fazer a paragem, ou seja, só depois da paragem e passado os 7 dias da toma é que estou protegida.
    A minha questão é, se não fizer a paragem da pílula, estou protegida nessa semana em que tomo os 7 comprimidos (em vez da paragem)? Outra questão, por cada semana de antibiótico tomado, equivale ás semanas de comprimidos a que tenho que tomar para estar protegida? Acho que me expliquei bem, esclareçam-me pf

    ResponderEliminar
  12. Segundo o que percebi, a tua pílula acaba no domingo, fazes a paragem. A partir da primeira pílula da nova caixa já começas a estar protegida. Entendeste?

    Deves fazer a toma da pílula normalmente, paras os 7 dias e depois começas uma nova caixa (no primeiro dia desta caixa já começas a estar protegida).

    Espero ter respondido ao que pretendias. Se te sentires insegura usa o preservativo.

    ResponderEliminar
  13. Independentemente de eu ter tomado antibiótico durante 2 semanas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim.

      Para respostas mais rápidas enviar um email: coisasdasexualidade@gmail.com

      Eliminar
  14. boa tarde, fui ao medico com uma dor de garganta e inchaço e tambem tinha dificuldades em engolir. receitou-me um antibiótico amoxicilina. mas estou com duvidas, pois tomo a pilula e tive relaçoes ontem e temo ficar gravida, pois o antibiotico corta o efeito da pilula. que devo fazer? esperar mais uns dias e so depois tomar o antibiótico?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves tomar na mesma o antibiótico.

      Agradeço que envies um email para facilitar a comunicação da tua dúvida. Há dados que faltam e não te conseguimos responder adequadamente. Quanto tempo estavas a tomar antibiótico, se estavas no período fértil...

      Email:coisasdasexualidade@gmail.com (somos mais rápidos por email)

      Eliminar
  15. tou a tomar a pilula no 9 dia e fiz relações com o meu namorado ele ejaculou dentro de mim , poderei estra gravida?
    passado 10 minutos deitei sangue o que poderá ter sido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se percebi bem, mas se estás a tomar a pílula a algum tempo não tem problema.

      O sangue teremos que perceber se foi abundante ou não, se foram apenas alguns raios de sangue. Para isso envia-nos um email para facilitar a comunicação. Mas se só surgiu um pouco após a relação sexual às vezes acontece.

      Email:coisasdasexualidade@gmail.com
      Obrigado.

      Eliminar
  16. olá tenho 16 anos, e hoje fui ao medico e não sei como utilizar a pílula?! sei que tenho fazer uma pausa de 7 dias mas depois desses 7 dias posso comecar a outra caixa?? no 8 dia?? e os outros dias??!
    obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Se foste ao médico devias ter esclarecido todas as dúvidas que tens, porque a pílula se não for bem tomada tem consequências muito negativas para a tua saúde.

      Há vários tipos de pílula que nem se faz qualquer paragem, Vou supor que é uma das pílulas mais comuns.

      A primeira vez que tomas a pílula deves tomar no primeiro dia que te vem o período, depois tomas as 21 pílulas e páras 7dias (nestes 7 dias vem-te o período). Tal como dizes no 8ºdia começas uma nova caixa.

      A pílula deve ser tomada sempre à mesma hora. No nosso blogue, onde diz cenas para download tem lá um folheto sobre a pílula é melhor leres com atenção.

      Eliminar
  17. Comecei a tomar a pilula pela primeira vez quarta feira passada (no primeiro dia de menstruação), e tomei sempre a horas certas. o período acabou me esta segunda feira, tive relações com o meu namorado hoje sem usar preservativo pelo que sei não estou no período fértil. poderei estar grávida??

    nas instruções da minha pilula diz que se começar a tomar no 1ª dia da menstruação que estou protegida

    obrigado :)

    ResponderEliminar
  18. Em princípio não estarás grávida, embora tivesse sido mais seguro aguardar 15 dias. Tal como diz num comentário mais antigo deste post.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, comecei a tomar a pílula pela primeira vez na quinta feira passada (6º dia da menstruação) e ontem (8º dia de toma da pílula) tive relações sexuais com o meu namorado sem preservativo e ejaculou dentro de mim, contudo tenho tomado à hora certa. Existe alguma chance de estar grávida?? :/

      Obrigado*

      Eliminar
  19. Tenho uma duvida, quanto tempo é que a pilula demora a "sair" do nosso organismo quando a toma é de 2 semanas?

    ResponderEliminar
  20. 2 semanas não é uma caixa completa não é significativo, nem sequer ficas protegida.

    Atenção a essas tomas de pílula, deve se começar e acabar a caixa.

    ResponderEliminar
  21. Olá tenho uma enorme dúvida! Estava a tomar a pílula: diane 35 e a minha médica aconselhou que tomasse a minigeste e que não fizesse a pausa como habitual …. acontece que fiz tudo como o habitual, mas por serem genéricas, acabei por iniciar a minigeste (com pausa de 7 dias) por ter as duas marcas na mesma gaveta ocorreu-me este engano e iniciei a minigeste que pretendia iniciar no mês seguinte. Agora ando desesperada porque tenho uma vida sexual ativa e não usei o preservativo. Faltam 9 dias para acabar a cartela da minigeste e 13 dias para vir o período. Estarei grávida por não rter usado nenhum outro método contraceptivo ? Preciso de ajuda :/

    ResponderEliminar
  22. Desde que tenhas tomado correctamente a minigeste não corres riscos. Deves terminar a caixa da minigeste sem erros ou esquecimentos.

    Espero que tenhas ficado esclarecida.

    ResponderEliminar
  23. Olá ,
    eu comecei a tomar a pílula fora do dia do periodo, mas já iniciei ontem a 3º cartela .
    Posso ter relaçoes sem preservativo e com ejeculacao?

    ResponderEliminar
  24. Olá, eu já vou quase a acabar a segunda carteira da pílula, no sábado passado tive relações sexuais, mesmo assim com a pílula usamos preservativos só que quando demos conta o preservativo tinha arrebentado..
    Passado alguns minutos quando fui ao wc dei conta de uma pequena perda de sangue, o que poderá ter sido, devo-me preocupar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tomaste a pílula correctamente estás protegida contra a gravidez. A perda de sangue pode acontecer pelo esforço ou rompimento do hímen. Tens que estar atenta se foi só naquele momento ou acontece com alguma frequência, neste último caso deves ir ao médico.

      Eliminar
  25. As pílulas devem ser começadas a tomar no 1º ou no 2º dia em que vem a menstruação !
    Mas eu comecei a tomar fora desse período aconselhado...
    Mas já ando a tomar a pílula à dois meses ( começei na Quinta a 2º cartela ) ! Já me encontro protegida ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em princípio sim. Faltam alguns dados pra perceber a situação. Contudo, se tiveres dúvidas da toma da pílula consulta um profissional de saúde e explica a situação concreta.

      Eliminar
  26. Boa noite .
    Eu comecei a tomar a pílula num dia qualquer do mês não iniciei a pílula no primeiro dia em que me veio o período.
    Na quinta feira já. iniciei a terceira cartela da pílula .
    A minha dúvida é se já me encontro protegida para ter relações sexuais sem usar proteção e se o meu marido já se pode ejacular lá dentro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As vossas questões são difíceis de entender. A principal questão não está na primeira toma da caixa, mas sim como foram tomadas as outras duas caixas. Foram tomadas sem esquecimentos? Respeitaram as regras da toma da pílula? Se sim estará protegida. Se não deve consultar um profissional de saúde para que lhe indique como deve fazer. Atenção que a pílula mal tomada e sem regra tem consequências a longo prazo para a mulher (como por exemplo o cancro no útero).

      Por favor leiam com atenção o artigo e os comentários que já foram respondidos.

      Eliminar
  27. Ola eu comecei a tomar a pilula uns dias antes de ter a menstruaçao, estou a toma-la corretamente a um mes que a tom.sera que estou.totalmente protejida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A resposta à tua dúvida foi respondido no comentário anterior. Para outras dúvidas enviar email.

      Eliminar
  28. Sim as duas caixas foram tomadas sem nenhum esquecimento . O que me preocupa é que iniciei a toma dá pílula um dia qualquer do mês .
    queria saber se mesmo assim estou protegida?

    ResponderEliminar
  29. Bom dia..
    tomo pílula e tive relação sem proteção no domingo hoje é terça feira e preciso tomar antibiótico. corro algum risco de engravidar?

    ResponderEliminar
  30. Se a toma do antibiótico for depois não há qualquer problema. Ou seja não corres risco de engravidar.

    A partir de terça-feira o restante mês deverás tomar as devidas precauções adicionais (preservativo).

    ResponderEliminar
  31. boa noite. Tomo o generico da pilula harmonet, ha ja varios meses.. ha cerca de 2 meses comecei a ter relaçoes sem preservativo, no entanto sou um bocado paranoica com estas coisas. A menstruaçao tem vindo sempre nos dias corretos da pausa da pilula.. mas ultimamente tenho sentido o meu peito um pouco dorido. Estarei gravida?
    apesar da menstruaçao ser normal ouço mta gente dizer q é possivel isso acontecer..

    ResponderEliminar
  32. Se tomaste a pílula sem esquecimentos não estarás grávida. Podes estar descansada.

    O peito dorido chama-se tensão mamária que pode intensificar-se mais com a toma da pílula, mas se achares que está a ficar exagerado o melhor é ires ao médico, porque essa pílula pode não ser a mais indicada para ti.

    ResponderEliminar
  33. A minha duvida é: Eu posso começar a tomar a pilula num dia qualquer ou tem mesmo que ser no primeiro dia que estou menstruada ? é a primeira vez que vou começar a tomar, e muitos dizem que tem que ser no primeiro dia da menstruação outros dizem que posso começar a tomar por exemplo numa segunda e ir sempre seguindo? como é mais seguro ? posso começar num dia e ir sempre seguindo ou tenho de esperar que me venha o período ? :s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A primeira vez que tomas a pílula deve ser no primeiro dia que te vem a menstruação. Peço-te que consultes aqui no blogue onde diz cenas para download e descarregues um ficheiro que diz pílula. Tens todas as informações que precisas.

      Eliminar
  34. Boa noite. Então... eu tomo todos os dias remedio pra alergia, loratadina e polaramine.. e tomo uma vez por semana uma vacina contra poeira ..ácaro ( Imunoterapia) .. queria saber se esses remedios e vacina corta o efeito da pilula do dia seguinte, eu tomei ela no domingo d manhã, tive relacao no sabado d madrugada... e estou com medo... pois eh a primeira vez q tomo a pilula...tira a minha duvida? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos reencaminhar a tua pergunta para o médico, deves aguardar. Caso não consigamos resposta em tempo útil consulta o teu médico ou um farmacêutico.

      Eliminar
    2. Já temos uma resposta para ti :) podes estar descansada nenhum desses medicamentos corta o efeito.

      Eliminar
  35. Podiam-me ajudar.
    tenho 18 anos, ando a tomar a pilula há 1 mês. e estou na paragem dos 7 dias, e já vou no 5º dia e ainda nao me veio o periodo, só perdas de sangue muito leves..
    podiam-me explicar o que está acontecer com o meu corpo?
    obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É normal o fluxo menstrual diminuir bastante com a pílula. É apenas uma reacção do teu corpo.

      Eliminar
  36. É normal quando se toma a pílula que o fluxo menstrual diminua bastante, ou seja quase inexistente, principalmente no primeiro mês. Por isso, mantém-te tranquila e aguarda que o fluxo normalize um pouco (mas ele será sempre com menos intensidade), se não normalizar vai novamente ao médico.

    ResponderEliminar
  37. Pode-se ter relações apos a carteira da pilula terminar ? O período vem na mesma passado os 3 dias ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Estás protegida durante os 30 dias do mês e não apenas os 21 dias em que fazes a toma da pílula.

      Eliminar
  38. Estive o mês completo a tomar a pilula, nunca a tomo a mesma hora, ela terminou ontem e tive relações com o meu namora pela primeira vez no mês, o período vem-me na mesma passado os 3 dias ou posso correr risco de engravidar ?

    ResponderEliminar
  39. Olá, tenho uma duvida..
    Tomava a pílula minigeste, mas deixei de tomar durante 2 meses mais ou menos. Se voltar a tomar agora de novo estou protegida logo de inicio?

    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A resposta à tua pergunta está nos primeiros comentários deste post. Deves tomar precauções nos primeiros 15 dias, pelo menos.

      Eliminar
  40. boa tarde. tomo sempre a pilula as 12 horas. As 13h tive diarreia, pouco liquida, mas era diarreia. corre o risco da pilula nao ter feito efeito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É difícil responder à tua pergunta porque faltam dados. É considerado diarreia quando se vai várias vezes ao dia à casa de banho.

      Eliminar
  41. Boa noite,
    Tomo a pilula certinha e tive relações com o meu namorado na noite de sabado para domingo sem preservativo. So que umas horas depois, comecei a sentir os sintomas de uma infecção urinária.. Tomei antibiotico (fosfomicina) mas agora tenho medo que o antibiotico corte o efeito da pilula e possa me provocar uma gravidez... podiam-me tirar esta duvida? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa pergunta já foi respondida anteriormente. O antibiótico só corta o efeito de prevenção após a toma do mesmo, ou seja, as próximas relações sexuais deves usar o preservativo.

      Eliminar
    2. Boa noite,
      Neste caso em particular, pelos vistos ocorreu ejaculação, tendo os espermatozóides permanecido no útero. Em média eles permanecem dentro do organismo num máximo de 72h. Como foi tomado o antibiótico em menos de 24h após ocorrência da ejaculação, não existe mesmo perigo de uma gravidez?

      Eliminar
    3. Correcto, mas mesmo assim estás protegida.

      Eliminar
  42. Boa noite. Eu tomei a pilula direitinha e o período têm-me vindo sempre direitinho, nunca tive nenhuma falha. Contudo eu ando muito irritada e tenho medo que isso seja algum sintoma. Pode-me ajudar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é sintoma de nenhuma gravidez ou doença. Deves ser tu a tentar perceber o que se passa contigo... se andas em stress ou se há algo que não te tenhas apercebido e que te está a afectar.
      Tenta controlar essa irritação e aproveita a vida. :)

      Eliminar
  43. Já tomo a pílula (yasmin) a pelo menos 2 anos, após a menstruação e o descanso iniciei o primeiro comprimido da nova carteira a uma segunda feira e continuei a toma normal e na quarta tive relações sexuais mas o preservativo rompeu, estou protegida ?

    ResponderEliminar
  44. Pelo que percebi, sim estás. Porque sempre tomaste a pílula direitinho.

    ResponderEliminar
  45. ola eu comecei a tomar a pilula no dia 7 de junho e tomei as 21 pilulas certinhas, mas houve uma vez que tive uma diarreia fraca.
    tive uma relação sexual de risco no dia 20 de junho
    mesmo assim depois das 21 pilulas tomadas, ja estou no 7 dia de pausa e o periodo nao me veio. estou assustada

    estou gravida?

    ResponderEliminar
  46. Pelo que entendi as possibilidades de estares grávda são muito reduzidas, contudo caso o período não apareça faz um teste de gravidez ou consulta um médico.

    ResponderEliminar
  47. boa noite...a minha duvida é a seguinte: começei a tomar pilula no dia 2 de julho (inicio do periodo), tive sexo no dia 16 e o meu namorado ejaculou dentro! estou no meu primeiro mes da pilula minigeste, e tenho estado a tomar direitinho exepto um dia q esqeci, mas tomei asssim q lembrei ou seja antes das 12 horas...... estarei segura de me engravidar?
    Estive a pensar se podia tomar a pilula do dia seguinte? se puder obter umma resposta rapida agradecia bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes estar descansada, estás protegida porque tomaste antes das 12h.

      Eliminar
  48. boa tarde! preciso que me esclarecam algo, por favor, eu comecei a tomar minigeste no dia 2 de julho (inicio d periodo), tenho estado a tomar correctamente até k no dia 15 esqeci-me, mas tomei assim k lembrei, ou seja antes das 12h e continuei a tomar normalmente (dia 16).. contudo neste mesmo dia tive relaçoes com o meu namorado e ele ejaculou dentro... estarei gravida?

    ResponderEliminar
  49. Boa tarde... n sei se viram o meu post anterior...qeria postar mais uma vez so pra nao deixar duvidas... peço desculpas pelo incomodo.... estou com medo porque o meu namorado ejaculou dentro d mim, eu tomo pilula corretinhas, mas por ser o primeiro mes e a primeira carteira, tenho medo, ja so faltam 4 compriidos para terminar a primeira carteira qeria saber se posso estra gravida... Por favor? Muito obrigada desd já

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como já respond anteriormente as probabilidades de uma gravidez são muito reduzidas

      Eliminar
  50. boa noite. eu quero comesar a tomar a pilula hoje mas a menstruacao ja me veio a oito dias.a minha pergunta e se posso iniciar a pilula na mesma agora.

    ResponderEliminar
  51. ola boa noite.eu quero comesar a tomar a pilula hoje mas a minha menstruacao ja me veio a oito dias,a minha pergunta e nao ha problemas se eu iniciar a pilula agora

    ResponderEliminar
  52. Não deves iniciar a pílula agora. Deves iniciar no 1º dia da tua menstruação, para que faça efeito.

    Terás que esperar até ao próximo mês.

    ResponderEliminar
  53. Boa noite. Tenho 23 anos e esqueci-me de tomar a antepenúltima e a penúltima pílula sendo que no dia em que devia ter tomado a penúltima tive relações sexuais com o uso de preservativo o qual rompeu. Quando chegou a hora de tomar a última pílula, tomei. Esperei que a menstruação aparecesse e esta não apareceu. No dia do começo da pílula fiz um teste de gravidez e deu negativo, portanto resolvi tomar a nova pílula normalmente e já só falta uma semana para a mesma terminar. A minha dúvida é a seguinte: será que uma semana após a relação sexual é o suficiente para que o teste de gravidez acuse a hormona da mesma? O facto de ter iniciado a pílula não trará problemas se estiver mesmo grávida?

    ResponderEliminar
  54. Esqueci-me de referir que em quase 8 anos de tomar a pílula nunca me tinha faltado a menstruação. Já me tenho esquecido de a tomar várias vezes mas nunca em situações de risco. Não sei o que hei de fazer.. Se hei-de deixar de tomar a pílula a meio, se continuar até ao fim e esperar pela menstruação..

    ResponderEliminar
  55. Olá Aurora,
    Os testes de gravidez são bastantes fiaveis e uma semana é suficiente para detectar uma gravidez. Aconselha-se sempre que faça o teste com a urina da manhã.

    Sou da opinião que deve continuar a pílula, de qualquer forma vou perguntar a outra colega e respondemos-lhe assim que possível com maior certeza.
    Aguarde

    ResponderEliminar
  56. olá novamente, deves finalizar a pílula e repetir o teste caso a menstruação não venha novamente.

    Acontece a algumas mulheres tomarem a pílula durante a gravidez porque não se apercebem...as consequências não são graves.

    Deves é detectar se existe ou não gravidez agora em breve. Caso o teste seja novamente negativo e não tiveres o período o melhor é ires ao médico.

    ResponderEliminar
  57. Ola eu gostava de saber se existem alguns dias especificos que a mulher pode ter relacoes mesmo quando toma a pilula.

    ResponderEliminar
  58. Todos os dias pode ter relações sexuais. O importante é os dois querem e que a pílula seja tomada correctamente.

    ResponderEliminar
  59. Olá,
    comecei a tomar a pílula 9 dias depois (apesar de o tempo de pausa ser de 7 dias). Após a ter tomado por 8 dias consecutivos e tudo certinho tive relações desprotegidas gostaria de saber se estou protegida ou existe a possibilidade de engravidar? Acrescento que devido a uma depressão tomo xanax 0,25 e um comprimido de ludiomil. Agradeço uma resposta urgente. Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves reformular a tua dúvida, não conseguimos perceber a tua exposição.

      Eliminar
    2. Se por ter começado a tomar a pílula 9 dias depois do termino, ou seja, fiz a pausa de 7 dias mas só voltei a tomar a pílula passados mais 2 dias, se nesses casos existe a possibilidade de engravidar.

      Eliminar
    3. Sim existe muita possibilidade, porque tens duas pílulas em falta. Deves tomar precauções o resto do mês

      Eliminar
    4. Mas mesmo depois de tomar 8 comprimidos todos certinhos até à relação sexual?E mesmo levando o resto da caixa tudo como deve ser?

      Eliminar
    5. Sim, mesmo assim. Tu deverias ter começado a tomar após 7 dias de pausa, só tomaste após dois dias. Isto é a mesma coisa que um esquecimento.

      Se acontecer um esquecimento seja logo no primeiro dia ou a meio, a pílula já não é tão eficaz durante todo o mês.

      A mesma coisa com antibióticos, se acabares de tomar o último comprimido de antibiótico no primeiro dia da toma da pílula já tens que usar preservativo o resto do mês.

      Se não engravidares vai ser uma sorte.

      Eliminar
    6. Eu terminei a pílula num domingo...deveria ter começado a pílula na segunda feira seguinte?Mas só o fiz terça...o esquecimento portanto é só de um dia. Muda alguma coisa?

      Eliminar
  60. Boa noite, deixei de tomar a pilula no dia 21 de junho, voltei a tomar a 18 deste mês para atrasar a menstruação(não iniciei no primeiro dia da menstruação que deveria ser ontem), mas entretanto hoje tive relações sexuais sem outra proteção, existe a possibilidade de engravidar?outra questão: devo continuar a caixa até ao fim ou posso parar amanhã,para iniciar o ciclo menstrual? pode ajudar-me

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim existe possibilidade de engravidares porque não iniciaste no dia certo. A ovulação pode ter ocorrido. Dessa forma existe possibilidade de estares grávida. A pílula não é nenhuma brincadeira que se toma uma semana e se deixa. Agora deves terminar a caixa e fazer a lusa de 7 dias até normalizar o ciclo.

      Eliminar
    2. Obrigada! Então se fizer agora um teste de gravidez, já me dá um resultado fiável ou devo esperar até ao final do ciclo?

      Eliminar
    3. Deves fazer com a primeira urina da manhã pra qeu seja mais fiável. Podes fazer o teste já.

      Eliminar
  61. Boa noite,
    Eu já tomo a pilula (Zoely) à quase 1 ano e meio, só que no mês de maio o período apareceu-me 3 dias antes do placebo, mas nem liguei muito, só que este mês (Julho) o período era para me aparecer só a partir de segunda (29 de julho) e desde o dia 21 de julho que estou com um corrimento contínuo de sangue, será que estarei com algum problema!? eu fiz eco e o exame de papanicolau e estava tudo bem. Tenho reparado que apareceram-me pequenos derrames nas pernas como se fosse um risco de uma caneta, será que está relacionado!? Precisava que alguém me dissesse algo, pois estou a ficar preocupada. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Esse corrimento e derrames nas pernas merecem ser analisados por um médico presencialmente. Aconselhamos-te a ires ao médico, não nos é possível responder à tua duvida.

      Eliminar
    3. Obrigada pela ajuda :) terei uma consulta em agosto com a minha médica... :)

      Eliminar
    4. Ficamos contente de saber que alguém se preocupa e leva estas questões a sério.

      Eliminar
  62. Boa tarde,
    Estou preocupada pois aconteceu o seguinte: tomo e pilula já à algum tempo (não sei se já fez um ano) e desde que comecei a toma-la notei que tenho muito muito pouco fluxo, mas tenho sempre.
    Esta semana tive relações (coito interrompido) com o meu namorado no dia seguinte ao ultimo comprimido da caixa e no dia suposto o periodo não me apareceu (quinta-feira). Como continua sem aparecer estou preocupada. Apesar de não me ter esquecido de nenhum comprimido e ter tomado sempre (mais hora menos hora) certinho todos os comprimidos será possível estar grávida? Porque nao tenho o período?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acontece com muitas raparigas o fluxo diminuir, isso é normal.
      Se tomaste correctamente não estás gravida. A falta da menstruação pode ser pela tua ansiedade ou stress. Se não aparecer talvez seja melhor ires ao medico.

      Eliminar
  63. Boa Tarde, eu comecei a tomar a pílula Minigeste no 1º dia menstrual a horas certas, mas tive relações sexuais após 6 dias à toma da pílula, o meu namorado ejaculou dentro de mim,tive hemorragias de sangue durante 2 dias,não foi com grande abundância,foram pequenas hemorragias coisa mínima, existe a possibilidade de estar grávida??
    Obrigada*

    ResponderEliminar
  64. Sim existe a possibilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo tendo estas pequenas hemorragias?? Sempre tomei a pílula a horas, todos os dias, mas a minha maior dúvida é que dizem que a pílula Minigeste é das mais fracas. É mais provável estar grávida ou não estar??

      Eliminar
    2. As hemorragias foram logo após a relação sexual? Ou foram nos dias de pausa?

      Se foram nos dias de pausa, então certamente que isso foi a tua menstruação e não deves estar grávida.

      Eliminar
    3. Não,as hemorragias foram logo após à relação sexual,eu tive relações sexuais depois comecei a sangrar durante 2 dias coisa mínima,a minha menstruação já tinha ido embora à 1 dia em antes de ter relações.
      Quarta-feira a minha menstruação terminou
      Quinta-feira tive relações
      Estou com um certo receio, pois a pílula é fraca e é 1ª vez que a tomo.

      Eliminar
    4. A minigeste é tão eficaz como as outras, se tomada correctamente.

      As pequenas hemorragias poderia ser ainda fluxo mentrual que estavam no útero.

      Se continuares com dúvidas é melhor falares com um profissional de saúde, porque desta forma temos bastantes limitações. E se realmente é a primeira vez que tomas, deves esclarecer todas as dúvidas para não cometeres erros.

      Eliminar
  65. Tomei a pílula durante alguns anos. Parei uns meses. recomecei no mês passado e esqueci 2 dias, mas depois tomei seguido. Fiz a pausa dos 7 dias e recomecei no dia 20 de julho a 2ª carteira, que tomei certinho.
    Hoje tive relações. Já é seguro?
    A minha dúvida é por ser ainda a 2ª carteira após a pausa de alguns meses e por ter esquecido 2 dias no mês passado
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o esquecimento foi no mês anterior, este mês já estás protegida.

      Eliminar
  66. OOi , começei a tomar a pilula ontem e se hoje eu quisesse ter relaçoes será qi já estou protegida ? E se eu usar camisinha terá algum problema ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é a primeira vez que tomas a pílula não estás protegida. Deveas usar preservativo.

      Eliminar
  67. Olá... comecei a tomar a pilula em fevereiro e em junho tive relaçoes sexuais com preservativo, ja me veio a menstruaçao 2 vezes e sem atrasos. é impossível estar grávida correto?
    obrigada

    ResponderEliminar
  68. Boa tarde, após alguns anos sem tomar a pílula decidi voltar a tomá-la. Comecei no 1º dia do período, conforme é aconselhado. Acontece que já vou no quinto dia e ainda não parou o período. Costumo ter 3 dias, 4 no máximo e já é pouca quantidade. Será normal? Quanto tempo demorará a regularizar a menstruação? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é normal, muitas vezes a pílula aumenta o fluxo menstrual. Poderá nunca regularizar, espera mais algum tempo e depois se não normalizar é melhor perguntares à tua médica e trocares de pílula, se nã te sentires confortável.

      Eliminar
  69. Gostava de tirar 1 duvida é que comecei a tomar a pilula no dia 6 de agosto e no dia 8 de agosto tive relações sem preservativo e ejaculou poderei ficar gravida? respondam-me por favor... obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se no mês anterior não tomaste a pílula é muito provável que fiques grávida.

      Eliminar
  70. olá! tenho uma dúvida em relação à toma da pílula. é o meu primeiro mês a tomar a pílula e sei que a pílula não faz efeito no primeiro mês que a começamos a tomar mas sim na segunda carteira que tomamos, ou seja, no segundo mês. no entanto, face a uns contratempos vou precisar de tomar a a segunda carteira mal acabe a primeira. ora portanto não vou fazer aquela paragem de 7 dias. só quando acabar o segundo mês.
    a minha questão é, apesar de não fazer a paragem e começar logo a tomar já fico protegida? ou é necessário esperar até a 2º carteira acabar, fazer a paragem de 7 dias e só iniciar após isso?
    muito obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficas protegida na 2ªcarteira mesmo sem a pausa de 7 dias.

      Eliminar
  71. Boa tarde, tomei a pílula os 21 dias, estou na pausa dos 7 dias já há 3 dias, entretanto tive relações sexuais sem proteção mas ele não ejaculou dentro de mim.. poderei estar grávida visto que estou na pausa e visto que o líquido pré-ejaculatório contém espermatozoides? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tomares correctamente a pílula mesmo durante a pausa de 7 dias estás protegida. Não tem problema haver ejaculação nesse período de tempo.

      Eliminar
  72. Tomo a pílula à 12 dias mais ou menos a mesma hora, tive relações com o meu namorado com preservativo mas saiu a meio e não temos a certeza se ejaculou ou não. posso ficar grávida?

    ResponderEliminar
  73. As probabilidades de ocorrer uma gravidez são muito reduzidas. Como diz no primeiro comentário deste post deve-se esperar 15 dias, mas tu já tens praticamente esse tempo, não deve haver problema.

    ResponderEliminar
  74. Olá. começei a tomar a pilula o mes passado, no meu primeiro dia de menstruação. entretanto parei de a tomar pois deixava-me muito mal disposta e tornei a menstruar... entretanto tive relações. estou muito confusa relativamente à data em que me voltara a aparecer o periodo, será que vem desregulado? existe uma maior probabilidade de estar gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não usaste preservativo existe uma grande probabilidade de estares grávida.
      É possível que venha desregulado no próximo mês. Deves fazer as contas a partir do primeiro dia da segunda menstruação.

      Eliminar
  75. Ola eu e meu namorado começamos a ter relações sexuais sempre com preservativo.
    em todas as relações que tivemos ele nunca ejaculou e no final da ultima relação sexual ele retirou o preservativo e me penetrou duas vezes mas isto depois de ter lavado o órgão sexual.
    Eu estava fora do meu período fértil já a 4 dias será que há probabilidade de eu estar grávida?
    não tomo nenhuma pílula apenas usamos o preservativo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As probabilidades são reduzidas, contudo há essa possibilidade. Correste riscos desnecessários, o homem liberta um liquido lubrificante que pode conter espermatozoides, o teu namorado durante a oenetração sem preservativo pode ter libertado esse liquido.

      Eliminar
  76. boa tarde. ja tinha começado a tomar a pilula à alguns anos, mas parei e retomei no mês passado. acontece que mudei de pilula (yasmin) e começei a sentir-me muito mal quando a tomei e por isso deixei de a tomar, dois dias depois veio-me pela segunda vez a menstruação no mesmo mês. estou confusa acerca do dia em que me virá a menstruação este mes, se o periodo me vem bastante desregulado ou não. entretanto tambem tive relações sexuais com o meu namorado, apesar de no inicio do acto nao usarmos preservativo,acabamos por fazer amor com proteção e ele ejaculou dentro do preservativo. Será que me devo preocupar com o periodo nao vir no tempo certo este mes? ou será que mesmo com proteção corro um maior risco de estar gravida, devido ao facto fr ter deixado de tomar a pilula e a menstruação me ter vindo duas vezes no mesmo mes ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves ver os comentários anteriores, tens lá a resposta às tuas dúvidas.

      Eliminar
  77. Boa tarde, ontem enviei um email mas ainda não obtive resposta pelo que vou colocar aqui a minha questão. Estou com alguma urgêcia em resolvê-la, assim como toda a gente que aqui publica deve estar ;)

    Na última semana de julho estive com uma pneumonia que me obrigou a tomar antibiótico (amoxicilina) e também deflazocorte. Não parei a pílula e tomei certo.

    O último dia de antibiótico foi dia 30 de Julho e o último dia da cartela da pílula foi dia 1 de Agosto. A minha menstruação começou no dia 2 ou 3 de Agosto (não sei precisar muito bem pois começou durante a noite, mas sei que foi neste intervalo de dias).

    Nesta sexta passada (dia 9 de Agosto) foi o dia em que retomei a pílila e eu e o meu namorado tivemos relações nessa madrugada e não nos protegemos apesar de ele ter, acidentalmente, tido o orgasmo fora (não lhe chamo coito interrompido pois não foi propositado mas, de facto, aconteceu). Não estou exageradamente preocupada porque, contando os dias, a minha ovulação só começaria (se a pílula estiver comprometida, pois quando a pílula funciona a 100% a ovulação não acontece) entre hoje e amanhã, ou seja, tive esta relação desprotegida fora do meu perído fértil. Além disso, o antibiótico acabou 10 dias antes de isto acontecer.

    No entanto, pode dar me a sua opiniao para ficar mais descansada?

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  78. Sim podes ficar descansada.

    ResponderEliminar
  79. suco d limao, adicionado agua, corta o efeito da pilula?

    ResponderEliminar
  80. Boa noite, eu tenho uma dúvida. Passa-se o seguinte, já tomo a pilula à alguns anos e tudo sempre direitinho, dia 10 apareceu-me o periodo ( sábado) e na quarta ele desapareceu e era também o dia de começar a tomar a pilula, eu tomei, e nessa mesma noite eu e o meu namorado tivemos relações sem preservativo. Agora a minha dúvida é, as pilulas dos outros meses fazem efeito? é que depois de termos feito sexo, no dia seguinte tive um pequeno corrimento.

    Gostaria de obter uma resposta o mais rápido possivel, obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Durante a pausa da pílula também estás protegida. A caixa que terminaste de tomar faze efeito nos dias de pausa.

      Eliminar
  81. boa noite. Tomo a pilula diane 35, mas este mes queria mudar para a minigeste.
    Acabei de tomar a pilula dia 13, e dia 14 tive relação sexual sem protecção (só penetração ). Como nao estava em casa , nao tomei a minigeste de seguida, conforme o folheto. Ou seja, agora obrigatoriamente tenho que fazer os 7 dias de pausa. Após a pausa hei-de continuar com a diane 35 , devido ao que me aconteceu no periodo de pausa, ou nao corro riscos se começar tomar a minigeste?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No dia 14 ainda estvas protegida pela caixa anterior, pois a protecção também é para os dias de pausa. Podes trocar para a Minigeste após a pausa e ficas protegida na mesma. Mas de qualquer forma (por uma questão de prevenção) deves tomar cuidado nos primeiros 15 dias da toma da minigeste.

      Eliminar
  82. Ja mandei uma mensagem mas nao me responderam, em relação á mudança da pilula diane 35 para minigeste...Obrigada

    ResponderEliminar
  83. Olá bom dia

    Tomo anticoncepcional há mais ou menos 5 anos, todos os dias na hora certa.
    Minha cartela nesse mês terminou no domingo dia 11/08/13, Na ultima sexta-feira 16/08/13 minha menstruação veio normalmente, finalizando na segunda-feira 19/08/2013 ( mesma data de voltar a tomar o anticoncepcional) e nesse mesmo dia, depois de ja ter tomado o remédio tive relação sexual.... Há perigo de estar gravida?

    ResponderEliminar
  84. eu comecei a tomar a pilula minesse á mais ou menos 2/3 meses das 2 primeiras vezes a menstruaçao veio descontrolada ainda mas agora ja tou no 3º mes e estou na pausa de 4 dias e a menstruaçao ainda nao me apareceu... é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é normal, algumas mulheres o período descontrola, diminui ou não aparece. Se nos próximos meses continuar deves consultar o teu médico. Talvez não seja a pílula mais indicada para ti.

      Eliminar
    2. ainda pensei que tivesse grávida mas se é normal fico mais descansada... muito obrigada.

      Eliminar
  85. Boa tarde, eu tomo a pílula já à alguns anos e acontece que no passado dia 12 deste mês me esqueci de tomar a pílula (era o 6º comprimido da carteira) e quando me lembrei já tinham passado 15 horas da hora habitual da toma (mas tomei na mesma), no dia 13 tive relações e pratiquei o coito interrompido... A minha questão é se o efeito da pílula ficou comprometido e se poderei engravidar, tendo em conta que o meu período fértil começava exactamente nesse dia 13 e ia até 19.

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  86. Claro que houve um pequeno risco, mas como não houve ejaculação e a toma foi passado relativamente pouco tempo podes estar descansada. De qualquer forma durante o mês seria bom tomar alguns cuidados.

    ResponderEliminar
  87. ola! queria parar de tomar a pilula... completo a carteirinha toda ou posso parar quando quiser?
    obrigada.

    ResponderEliminar
  88. Tens que terminar toda a carteira. É importante que o faças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda só tomei a primeira :/ nao posso parar agora?

      Eliminar
    2. A toma da pílula deve ser muito bem pensada, uma vez que uma má utilização da mesma tem consequências graves para a saúde, e pode provocar infertilidade. Deves tomar tudo até ao fim.

      Eliminar
  89. estou no 1º mes da pilula minesse, estou a tomar os comprimidos brancos neste momento (o que equivale a paragem), veio-me um pouco de periodo, sangue mesmo clarinho e pouco, não é costume. é possivel estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é possível apenas com esses dados responder à tua pergunta. Mas se não falhas da toma da pílula durante o mês não deves estar grávida.

      Eliminar
  90. ola eu ontem tomei a pilula e depois vomitei e a carteira acaba neste sabado dia 31. se eu tiver relacoes por exemplo dia 3 estou em risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se vomitaste passado 4h de tomares a pílula não. Se ainda não tinha feito 4h o organismo não teve tempo de absorver a pílua e é como se tivesses uma pílula em falta. É melhor tomares precauções.

      Eliminar
    2. entao sera melhor ter relacoes quando comecar a tomar a carteira seguinte ou nao?

      Eliminar
    3. Se preferires... na nova caixa já estarás protegida.

      Eliminar
  91. Olá, estou a tomar antibiótico (Uroflox) desde sexta dia 23/08 e terminei a pilula para pausa no domingo dia 25/08. termino de tomar o antibiótico no próximo sábado de manha dia 31/08 e a menstruação normalmente vêm a quinta feira. Gostaria de saber quando é que posso ter relações sexuais sem outro tipo de proteção de modo a não obter uma gravidez indesejada.. Começo a nova carteirinha na próxima segunda feira dia 2/09. Desde já obrigada pela ajuda.

    ResponderEliminar
  92. Olá. Tomo a pílula e por causa de uma dor de dentes tenho de tomar um antibiótico por 8 dias. Pelo que li na internet como o antibiótico pode cortar o efeito da pílula tenho de ter cuidado nos 8 dias de toma do antibiótico e nos 7 dias seguintes após a paragem do antibiótico. Ou seja, só voltarei a estar protegida quando depois de acabar o antibiótico tomar a pílula 7 dias consecutivos. O problema é que depois dos 8 dias do antibiótico já só tenho 4 comprimidos da pílula para tomar, depois faço a pausa da pílula e vem-me o período. Isto é, depois do antibiótico acabar não tenho os tais 7 comprimidos da pílula para tomar, só tenho 4. Depois de fazer a pausa e começar a tomar uma nova bula da pílula estou protegida a partir do primeiro comprimido que tomar ou tenho de tomar os tais 7 comprimidos até ficar novamente protegida ? Não sei se me fiz explicar bem. Obrigada pela atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás protegida após a toma do primeiro comprimido da nova caixa, independentemente de só teres 4 comprimidos para tomar. O que importa é que o efeito do antibiótico desaparece e a nova caixa já é eficaz a partido do 1º dia.

      Eliminar
    2. Pensava que tinha de tomar os tais 7 comprimidos da nova caixa até ficar novamente protegida, mas afinal estava enganada. Muito obrigada por me ter esclarecido esta dúvida ! E obrigada pela existência deste blog :)

      Eliminar
  93. Ola... em julho inicie o uso de siblima, tomei corretamente. Como tivr escapes medico recomendou que eu trocasse o remedio. fiz a pausa do siblima e a menstruacao desceu no 3 dia, como recomendado inicie elani 28 no dia da menstruacao. acontece que no 8 comprimido tive relacao, porem nao houve ejaculacao. gostaria fe saber se ha possibilidades de gravidez. grata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi dificil perceber a tua mensagem, mas pelo que entendemos como não houve ejucalçaõ a probabilidade é muito reduzida.

      Eliminar
  94. Tomo a pílula á quase dois anos, mas este mês já parei para a menstruação. Se tiver relações agora neste tempo antes de me vir o período corro algum risco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim corres o risco de engravidar.

      Eliminar
    2. Agora que estava a ler a tua questão novamente fiquei com dúvidas... durante a pausa dos 7 dias estás protegida, podes ter relações sexuais antes de vir o período que não corres riscos. Eu percebi que tinhas parado definitivamente de tomar.

      Eliminar
  95. Olá! Já tomo a pílula à muito tempo apesar de ser jovem, e nunca tive problemas mas tenho sempre receio. Como tomo regularmente a pílula posso ter relações sexuais logo após o inicio de mais uma carteira e durante o período de pausa? Isto é, se posso ter relações sexuais sempre e estou protegida, se não, ou seja, se existem alturas que não estou protegida quais são.

    Obrigado

    ResponderEliminar
  96. Sim estás sempre protegida, a não ser que tenhas um esquecimento, tomes antibiótico, tenhas diarreia ou vómitos após 4h da toma da pilula.

    ResponderEliminar
  97. Boa tarde.
    Eu tomo a pilula à cerca de 2 anos sempre certa todos os meses e quando tenho relações com o meu namorado ele nao usa presevativo mas nunca acontece ejaculação para dentro de mim. excepto na passada sexta feira (23 de agosto) que houve ejaculação. mas eu estava na segunda semana da pilula, acabei na quarta feira e na quarta feira tive com diarreia 1h antes da hora de tomar o ultimo comprimido.
    Era suposto a menstruação aparecer hoje mas ate agora nada!
    Corro algum risco de estar gravida?

    ResponderEliminar
  98. Olá. Tenho bastantes dúvidas em relação à eficácia da pílula. Já tomo a pílula há mais de 2 anos. Mas apenas foi este ano, com 19 anos, que iniciei a minha vida sexual. Eu e o meu namorado sempre tivemos relações com preservativo. Mas de uma semana atrás para cá temos vindo a fazer sem proteção. No entanto, fico muito nervosa depois disso pois fico com medo de poder estar grávida. Com a toma da pilula, há alguma altura do mês menos aconselhável para não se ter relações sem preservativo podendo o risco de engravidar ser maior?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tomares correctamente, podes fazer todos os dias do mês incluindo os dias de paragem. Podes estar tranquila,deves ter apenas a preocupação e a atenção que tomas correctamente. Sem esquecimentos, atenção a vómitos, diarreias e antibióticos.

      Eliminar
  99. ola tenho uma duvida eu comecei a tomar a pilula e depois parei por uns meses , tenho de começar quando no primeiro dia do periodo ou no 8º dia

    ResponderEliminar
  100. no primeiro dia da menstruação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a toma da primeira pilula deve ser sempre feita no primeiro dia da menstruação

      Eliminar
  101. Ola , a minha duvida é se tomar a pílula e usar o preservativo estou totalmente protegida? mesmo usando esses dois métodos tenho medo de engravidar.

    ResponderEliminar
  102. Ola,boa noite,na passada quarta feira tive relaçao sexual desprotegida,dia seguinte começei a toma do clamoxyl,tava na toma da 16a pilula,ha riscos de estar gravida?

    ResponderEliminar
  103. o meu periodo foi-se embora hoje tomo hoje a pilula por ter parado a uns meses o so tomo quando ele voltar outra vez ?

    ResponderEliminar
  104. Ola,boa tarde. Na passada terça feira tive relaçao sexual,dia seguinte tive k começar a toma do antibiotico clamoxyl,ja tomo a pilula a mais de 10anos,e ia na toma do 16o comprimido(pilula) ha riscos de estar gravida?

    ResponderEliminar
  105. ola, boa tarde. tomo a pilula ha dois meses, sempre certo, as mesmas horas. a semana passada tive relacoes sexuais (segunda-feira), e o preservativo rasgou-se. so no fim reparamos. comecei a pausa da pilula a sexta-feira passada, e hoje, terca- feira apareceu- me o periodo. no entanto ja li casos na internet de pessoas que engravidaram a tomar a pilula e o periodo apareceu normalmente. acha que corro esse risco?

    ResponderEliminar
  106. olá, tenho uma duvida, esqueci-me de tomar a pilula de segunda e na terça á noite tive relaçoes sexuais desprotegidas e ele ejaculou dentro, logo depois tomei a pilula de segunda e de terça. Na quinta tomei a pilula do dia seguinte. Ha algum risco de estar gravida ?

    ResponderEliminar
  107. Ola, venho por este meio tentar esclarecer uma duvida, eu normalmente todo pílula as 14 horas logo após o almoço! ai então que no domingo sai e esqueci-me da pílula, só voltei as 18 h por isso tomei a pílula a essa hora, na segunda feira, por razoes de stress, tomei a só as 14:30 por ai, e na 3 f pela mesma razão, tomei a 13:50 por ai (com medo de não me esquecer de novo)... tirando esses dias, tomo a pílula normalmente sempre no mesmo horário, queria saber se essas falhas são capazes de influenciar de tal forma que se tiver uma relação sexual sem protecção eu possa engravidar?
    Desde já agradeço

    ResponderEliminar
  108. Ola no domingo era suposto ter comesado a tomar a nova carteira da pilula mas esquecime e na segunda tomei a pilula de domingo de manha e a pilula de segunda a noite na terca eu tive relacoes com o meu namorado mas ja nao tinha o periodo e utilizamos presevativo na mesma, a minha duvida é sera que posso estar gravida? Eu tenho medo pois foi a minha primeira vez.

    ResponderEliminar
  109. Boa noite, eu tomo a pilula mas parei no domingo para que viesse a menstruaçao deste mês. Só que no dia a seguir, ou seja, na segunda-feira fiz sexo sem proteçao. Corro o risco de estar grávida?

    ResponderEliminar
  110. Olá gostaria de tirar algumas dúvidas em relação a mudança de pílula. Tomei a cerazete durante 1 ano por ter estado amamentar entretanto fiquei sem leite e parei a amamentação. Fiz então a troca de pílula para a que tomava antes de engravidar a miniggeste. Fiz a toma sempre seguida sem dar paragem. Tive relações na última semana da toma e após terminar a carteira tive o período no 4dia em MT pouca quantidade. Voltei a tomar a nova carteira e na segunda semAna tive relações. Já passaram 4 dias e ainda não tive o período. Poderei estar grávida com está troca. Durante a toma da pílula cerazete nunca tive período. Será que deveria ter dado mais tempo para ter relações sem proteção adicional ou estarei já protegia. Já li que devemos dar 2 meses após o início da pílula ou troca para estarmos protegidas. Estou com MT medo de estar grávida. Obrigada

    ResponderEliminar
  111. tomei o antibiótico eritromicina, durante 2 dias. Tomo a pilula elani ciclo ja faz uns 6 meses, nunca esqueci de tomar nenhuma e ela não da nenhum efeito colateral em mim. Eu sei que o antibiótico corta o efeito da pilula, mas quanto tempo depois eu posso voltar a ter relações sexuais novamente sem correr riscos? Ou eu tenho que esperar 3 meses novamente (como se fosse o início de usar pilula) pra ter relações sem camisinha ?

    ResponderEliminar
  112. Tomava a pilula cerazete devido amamentação, mas tive uma hemorragia e troquei para a minigeste a 12 dias, mas continuo amamentar. quais os riscos que corro?

    ResponderEliminar
  113. Bom dia,
    Sempre fui muito certa na toma da pílula, menos este mês.
    - no 1º dia da 2ª semana de ciclo (uma segunda-feira) tive relação sexual protegida com preservativo
    - algures nesse semana, entre 2ª e 5ª feira esqueci-me de tomar uma pílula, tomei n sexta-feira e só reparei que os dias estavam errados no sábado (ainda na 2ª semna de toma); por isso tomei a de s´bado e a pílula esquecida (que dizia "sexta-feira, apesar de ter a certeza que tomei na sexta)

    Poderei estar grávida?
    Quando posso fazer o teste de urina?

    Obrigada.
    Sofia

    ResponderEliminar
  114. boa tarde,
    a minha carteira do último mês terminou, mas não voltei a tomar exatamente 7 dias depois, foram cerca de 9 ou 10 dias depois. iniciei de novo a toma de uma nova carteira na sexta feira, e ontem tive relações sexuais. tendo até à data tomado apenas dois comprimidos. estou protegida ?

    ResponderEliminar

A resposta à tua dúvida será dada por um profissional de saúde ou da área social.